Área do associado
[BRASILCON]

Inscrições prorrogadas para curso “Vigilância sanitária e defesa do consumidor”

Inscrições prorrogadas para curso “Vigilância sanitária e defesa do consumidor”

30 OUTUBRO 2017

Por: http://www.justica.gov.br

NOTÍCIA

Mais sete dias de prazo para ocupar as 2 mil vagas da especialização inédita que Escola Nacional do Consumidor preparou para o Sistema Nacional do Consumidor e Anvisa.

Brasília, 26/10/17 – O curso de “Vigilância Sanitária e defesa do consumidor”, estruturado por meio de acordo de cooperação e esforços conjuntos da Secretaria Nacional do Consumidor e (Senacon) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vai receber inscrições por mais uma semana. O prazo final anterior, 29 de outubro, foi estendido até 5 de novembro. 

O objetivo é preencher as duas mil vagas disponibilizadas pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) para a primeira turma da nova especialização. 

O curso é destinado a profissionais do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e da Vigilância Sanitária. Está formatado para estimular ações conjuntas entre órgãos de defesa do consumidor e da vigilância sanitária, em estratégias harmônicas, na proteção da saúde pública.

Desenvolvido dentro do mais avançado conceito de educação a distância (EAD), o curso não tem tutoria e é veiculado onlinena página da ENDC na internet.

O cumprimento integral da carga horária (60 horas) assegura ao aluno certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB). O curso tem duração de cinco semanas.

O interessado deve solicitar inscrição no portal “Defesa do Consumidor”, com o preenchimento de formulário. O edital com mais detalhes está disponível na página. Clique e acesse. 

Detalhes do curso “Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor”: 

Período de realização
O curso, na modalidade de ensino a distância sem tutoria, será realizado de 14 de novembro a 22 de dezembro de 2017.

Carga horária
60 horas, com duração de cinco 5 semanas

Estrutura/Módulos 
1 – Estado e Sociedade;
2 – A Proteção e a Defesa da Saúde dos Consumidores;
3 – Risco e Saúde;
4 – Produtos e Serviços;
5 – Integrando as Ações de Defesa do Consumidor e de Vigilância Sanitária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS