Área do associado
[BRASILCON]

Membro Honorário post mortem: Paulo Jorge Scartezzini Guimarães

04 JUNHO 2018

Por:

Atualizado em 04/06/2018 17:37

NOTÍCIA

É com imensa honra que informamos que, em assembleia ocorrida em 22 de maio de 2018, nas dependências do Hotel Tívoli, os associados do BRASILCON – Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor- ali reunidos, por unanimidade, decidiram homenagear o Professor Paulo Jorge Scartezzini Guimarães, incluindo-o como Membro Honorário post mortem do Instituto.

O BRASILCON é associação civil de âmbito nacional, de caráter científico, técnico e pedagógico, sem fins lucrativos ou filiação partidária, fundada em 1994, e que tem por objetivos, dentre outros, realizar atividades de pesquisa e estudos, em ordem a promover o desenvolvimento da política e do direito do consumidor, buscar a compatibilização da proteção do consumidor com o desenvolvimento econômico-social, sempre com vistas à realização de um mercado transparente e justo.

Os membros honorários são disciplinados pelo art. 7o do estatuto do BRASILCON:

ARTIGO 7o - São membros honorários, além dos ex-presidentes do Instituto, as pessoas físicas que, a juízo da Diretoria, se destaquem na valorização do consumidor ou que, por suas obras ou títulos, mereçam essa distinção.

Com a homenagem, o Instituto registra e eterniza o reconhecimento do BRASILCON quanto à valorosa contribuição prestada pelo Prof. Scartezzini para o bom desenvolvimento acadêmico-científico da disciplina consumerista em nosso país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS