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Serviços para o consumidor seguem tendência de integração

30 JANEIRO 2019

Por: https://www.terra.com.br/noticias/dino/servicos-para-o-consumidor-seguem-tendencia-de-integracao,6dd

Atualizado em 30/01/2019 11:39

NOTÍCIA

Há muitas maneiras de se envolver com os consumidores e mostrar que eles são importantes para as companhias. No entanto, poucos são tão eficazes ou importantes quanto fornecer um ótimo atendimento ao cliente. Quando bem feito, o bom atendimento os deixa felizes, transformando-os em defensores fiéis e evitando a rotatividade.

Embora um serviço "ótimo" seja composto de muitas coisas, os tempos de resposta rápidos são um componente crucial. Os clientes hoje estão acostumados a conseguir o que querem rapidamente. Eles podem ter pacotes entregues em dois dias, os mantimentos estão à sua porta em uma hora - é fácil entender por que eles esperam que suas interações com o atendimento ao cliente sejam tão rápidas.

Com toda essa agilidade em mente, as mensagens estão, sem dúvida, se tornando um canal crítico de engajamento do cliente. Um estudo do Facebook mostra que o sistema de chat cresceu para ser o segundo modo de comunicação mais preferido para os usuários alcançarem suas escolhas de negócios. Entre os consumidores que anunciam negócios, 53% são mais propensos a comprar com uma empresa que tenha uma função de bate-papo em tempo real.

À medida que as empresas vêm se esforçando para alcançar, converter e reter clientes com o atendimento ao consumidor, as mensagens em redes sociais vêm claramente se destacando, nos últimos anos, como uma das ferramentas mais eficazes para atingir esses objetivos. E entre as ferramentas para essa integração temos a Proximity, lançamento da Freshworks que é projetado para tornar a comunicação mais personalizada, proativa e contextual - cumprindo a promessa de mensagens como um canal de aquisição e engajamento.

"A Freshworks tem se concentrado em fornecer uma visão 360º do cliente para as empresas e o Proximity no Freshchat cumpre a promessa, permitindo que as equipes de suporte estejam onde os usuários e possíveis clientes estão. Nosso novo conjunto de recursos permitirá que as empresas aprimorem seus esforços de suporte ao cliente, aproximando-se ainda mais dos consumidores", afirma Girish Mathrubootham, CEO da Freshworks.

Há muitas maneiras de se envolver com os consumidores e mostrar que eles são importantes para as companhias. No entanto, poucos são tão eficazes ou importantes quanto fornecer um ótimo atendimento ao cliente. Quando bem feito, o bom atendimento os deixa felizes, transformando-os em defensores fiéis e evitando a rotatividade.

Embora um serviço "ótimo" seja composto de muitas coisas, os tempos de resposta rápidos são um componente crucial. Os clientes hoje estão acostumados a conseguir o que querem rapidamente. Eles podem ter pacotes entregues em dois dias, os mantimentos estão à sua porta em uma hora - é fácil entender por que eles esperam que suas interações com o atendimento ao cliente sejam tão rápidas.

Com toda essa agilidade em mente, as mensagens estão, sem dúvida, se tornando um canal crítico de engajamento do cliente. Um estudo do Facebook mostra que o sistema de chat cresceu para ser o segundo modo de comunicação mais preferido para os usuários alcançarem suas escolhas de negócios. Entre os consumidores que anunciam negócios, 53% são mais propensos a comprar com uma empresa que tenha uma função de bate-papo em tempo real.

À medida que as empresas vêm se esforçando para alcançar, converter e reter clientes com o atendimento ao consumidor, as mensagens em redes sociais vêm claramente se destacando, nos últimos anos, como uma das ferramentas mais eficazes para atingir esses objetivos. E entre as ferramentas para essa integração temos a Proximity, lançamento da Freshworks que é projetado para tornar a comunicação mais personalizada, proativa e contextual - cumprindo a promessa de mensagens como um canal de aquisição e engajamento.

"A Freshworks tem se concentrado em fornecer uma visão 360º do cliente para as empresas e o Proximity no Freshchat cumpre a promessa, permitindo que as equipes de suporte estejam onde os usuários e possíveis clientes estão. Nosso novo conjunto de recursos permitirá que as empresas aprimorem seus esforços de suporte ao cliente, aproximando-se ainda mais dos consumidores", afirma Girish Mathrubootham, CEO da Freshworks.

Nessa ferramenta, as empresas podem criar e manter relacionamentos com os clientes em todos os pontos de contato e obter uma visão 360 graus completa simplesmente usando esses novos recursos no conjunto de software de envolvimento do cliente da Freshworks.

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